Agenda GEON

Próxima reunião pública (2016):

07 de dezembro de 2016 - (quarta) das 18:50 às 20:45
Última reunião pública de 2016:

21/12 (Tema: Natal - Encerramento do ano)

Assuntos a serem estudados:

1. TEMAS ESPECIAIS: Sem programação definida no momento. Aguarde!
2. O LIVRO DOS ESPÍRITOS de Allan Kardec:

Duração: 1 hora

Parte segunda: Capítulo IX - DA INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL. Possessos. Da questão 476 em diante.

Questão 476. Mas não pode acontecer que a fascinação exercida pelo mau Espírito seja de tal ordem que o subjugado não a perceba? Sendo assim, poderá uma terceira pessoa fazer que cesse a sujeição da outra? E, nesse caso, qual deve ser a condição dessa terceira pessoa?

“Sendo ela um homem de bem, a sua vontade poderá ter eficácia, solicitando o concurso dos Espíritos bons, porque quanto mais virtuosa for a pessoa tanto maior poder terá sobre os Espíritos imperfeitos, para afastá-los, e sobre os bons, para os atrair. Todavia, nada poderá, se o que estiver subjugado não lhe prestar o seu concurso. Há pessoas a quem agrada uma dependência que lhes lisonjeia os gostos e os desejos. Qualquer, porém, que seja o caso, aquele que não tiver puro o coração nenhuma influência exercerá. Os Espíritos bons não lhe atendem ao chamado e os maus não o temem.”
3. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO de Allan Kardec:

Duração: 30 minutos

Capítulo XI – AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS. O egoísmo. Item 11 em diante.

11 – O egoísmo, esta chaga da humanidade, deve desaparecer da Terra, porque impede o seu progresso moral. É ao Espiritismo que cabe a tarefa de fazê-la elevar-se na hierarquia dos mundos. O egoísmo é portanto o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem dirigir suas armas, suas forças e sua coragem. Digo coragem, porque esta é a qualidade mais necessária para vencer-se a si mesmo do que para vencer aos outros. Que cada qual, portanto, dedique toda a sua atenção em combatê-lo em si próprio, pois esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho, é a fonte de todas as misérias terrenas. Ele é a negação da caridade, e por isso mesmo, o maior obstáculo à felicidade dos homens.(...)
IMPORTANTE:

As reuniões públicas são realizadas às quartas-feiras, em semanas alternadas.

Entrada gratuita.

O idioma oficial dos estudos é o português.